0

Mayonaka no Tantei - Nightwalker


Tatsuhiko Shido é vampiro há mais de 500 anos. Ele foi mordido por Cain, que se tornou seu mestre quando o converteu, o que foi feito contra a sua vontade, e esse fato o levou à promessa de defender os humanos desde então.
Shido mantém uma agência de detetives [na qual ele é o único detetive...^_^ ] em que tenta solucionar casos misteriosos, sobreaturais e inexplicáveis pela lógica humana. Também se dedica a caçar vampiros e outros monstros que representem ameaça à população humana.
Matsunaga Yayoi , uma bela e inteligente mulher, investigadora policial,  também se dedica à auxiliar Shido no combate às criaturas das trevas. Existe uma relação simbiótica entre Shido e Yayoi, já que esta sempre “doa” um pouco de seu sangue à Shido depois dos embates em que ambos se envolvem nas caçadas noturnas contra os mostros do além.
Esse relacionamento que vai um pouco além do profissional, acaba por despertar o ciúme de Yamasaki Riho, uma adolescente órfã, meiga e um tanto desastrada, que trabalha na agência do investigador e desenvolve  por ele um sentimento afetivo que procura esconder, embora sem muito sucesso...
O círculo de colaboradores de Shido, se fecha com a pequena e verde demônio Guni, que provavelmente acompanha Shido desde seus primeiros dias como vampiro, sempre ajudando a desvendar as misteriosas situações que se apresentam.


Esse anime sempre dividiu as opiniões a seu respeito. Há quem o considere um fracasso, há quem o considere um clássico.
Há história em si, não traz nada de novo e a qualidade do vídeo fica prejudicada por ser um anime muito antigo [o que não justifica] e de produção barata [o que é incompreensível...]
Os episódios não apresentam uma ligaçào direta entre si, cada um mostrando  uma aventura independente que tem seu ciclo completo no próprio episódio.
Há aqui porém, uma linha tênue que os vincula desde o início até o final, que são as lembranças de Shido, que se alternam entre os episódios, contando um pouco sobre o personagem. O mesmo se dá em relação a bela Yayoi e a jovem  Riho, nada, porém, que seja conclusivo.
Infelizmente o argumento foi muito mal explorado, os casos pitorescos até se solucionam durante a evolução da história, contudo, os aspectos mais importantes permanecem um mistério sem solução e não foi dado nenhum prosseguimento ao anime, o que seria bem desejável a fim de que se concluíssem os assuntos pendentes, que não foram poucos...
Nightwalker ou Mayonaka no Tantei, está longe de ser uma obra memorável, mas certamente vai agradar aos amantes do gênero terror e vampiros...
Bons downloads...

Ano : 1998
Gênero : terror - drama - ação - sobrenatural - violência - mistério
Fansub : Kurenai
Fomato do arquivo : rmvb - Mediafire


 Lista de Episódios 

Episodio 01 [MF]
Episodio 02 [MF]
Episodio 03 [MF]
Episodio 04 [MF]
Episodio 05 [MF]
Episodio 06 [MF]
Episodio 07 [MF]
Episodio 08 [MF]
Episodio 09 [MF]
Episodio 10 [MF]
Episodio 11 [MF]
Episodio 12 [MF]

by witchblade

Deixe seu Comentario