0

Byousoku 5 Centimeter ©



5 Centimeters Per Second - A chain of short stories about their distance, 速5センチメートル

Embora possa parecer, esta não é simplesmente uma história romântica água com açúcar. É um drama romântico que deixa uma sensação melancólica, ou um tanto “perdida na distância, no tempo e no espaço” . Como nos remete o título,  é uma história sobre  distância, sobre sentimentos que precisam sobreviver... sobre sonhos... sobre um grande desafio... não se trata apenas da distância física, mas talvez, e principalmente da distância do coração.
“ Cinco centímetros por segundo é a velocidade com que as pétalas de cerejeira caem, mas também é a velocidade com a qual duas pessoas podem acabar se distanciando…”
Temos aqui uma amizade de infância que se torna um tênue amor de juventude, o qual deverá passar pela dura prova da distância...
Também cabe aqui uma profunda análise sobre as sutilezas e fraquezas dos sentimentos humanos... tudo isso acompanhado de acordes suaves como trilha sonora e uma fotografia,que sem sombra de dúvida é m a r a v i l h o s a...
“O mundo real parece sem graça quando se vê Byousoku e fica se desejando que o mundo fosse daquele jeito.”
Eu sei que li isso em algum lugar, mas já não sei onde e muito menos quem escreveu...  me perdoe o autor se estiver por aí... mas o fato é que eu acho que isso acontece com todos nós... quando você vê imagens  que fazem do seu mundo, um lugar bem mais bonito e melhor de se viver...


Sinopse
Byousoku 5 Centimeter é um filme composto por 3 partes, A história gira em torno de dois amigos de infância: Akari e Takaki, que, quando eram pequenos, eram inseparáveis, mas um dia que Akari teve que se mudar por causa dos empregos dos pais. 
Na primeira parte do filme, denominada "Oukashou", eles passam a comunicar por cartas até que Takaki descobre que irá se mudar também, para o canto oposto de Akari no Japão. 
Sabendo que depois disso seria muito difícil se reverem, eles decidem se encontrar e Takaki vai visitar Akari numa viagem de trem. 
Embora possa parecer, Byousoku 5 Centimeter não é uma história romântica estilo água-com-açúcar. As narrativas que são contadas, principalmente na primeira parte do filme, mostram o drama de se estar longe de quem ama. 
Como diz o subtítulo do filme, Byousoku 5cm é uma história sobre a distância, tanto física quanto do coração. As outras duas partes, "Cosmonaut" e "Byousoku 5 centimeter" contam como vive Takaki depois de adolescente e finalmente adulto.

Obs.:
Na época em que é ambientada a história, acho que pelo ano de 1990, não se usava internet como nos nossos dias, nem mesmo posso afirmar que o uso da internet era tão comum como na atualidade, portanto nada de criticar ou  se abismar pelo fato dos personagens se comunicarem por cartas... ^_^...

 Drama, Romance, Slice of Life
Ano : 2007
Fansub : Eternal Animes


Lista de Episódios [formato mkv]




by withblade


Deixe seu Comentario