0

Allumage [Mangá]

Essa semana, a recomendação da semana será de um one-shot, porque eu estava com preguiça,  achei a leitura bem legal, além de uma boa opção, por ser mais fácil das pessoas lerem, que no caso é o mangá (One Shot) Allumage, criado pelo conhecido Lynn Okamoto, o consagrado criador de Elfen Lied e de Gokukoku no Brynhildr.

Allumage


http://mangathering.files.wordpress.com/2012/10/255ba-i-u-e-o255dallumage-pg01.jpg?w=377&h=588

Kumiko deixou o Japão para se tornar atriz em Hollywood, mas tem feito somente papeis que não são de seu gosto, como ser dublê. Quando surge uma oportunidade de contracenar como uma atriz de um filme, ela tem que retornar ao Japão para o casamento do irmão mais velho, ao chegar no local algo dá errado...


É até curioso ver um mangá do autor sem o gore e fanservices e mistérios e tosqueiras e todas essas coisas que caracterizavam o trabalho do mangaka (ou no mínimo Elfen Lied), mas Allumage é uma história com um roteiro simples, porém bem-feito, que não possui nenhum fanservice, o que é bem surpreendente e, no final de tudo, o mangá consegue ser uma obra recomendável.
É meio complicado falar sobre o enredo de uma one-shot, pois eu fico me questionando até onde eu posso revelar sem que estrague a leitura.
Bem, o mangá tem como protagonista Kumiko, uma japonesa que trabalha como dublê na América, para onde foi perseguindo o sonho de ser uma atriz. Porém, ela só consegue os serviços de dublê. Ao saber que seu irmão iria se casar, ela volta para sua terra natal, que é onde todo o enredo se desenvolve, e que eu não vou contar nada além disso.
Uma dificuldade de one-shots é ela conseguir prender nossa atenção, nos fazendo criar vínculos com os personagens e com o enredo para realmente nos importarmos com a história e com o que está acontecendo com os personagens. E Allumage consegue até que bem.
O roteiro é simples, não temos nenhuma virada muito surpreendente, mas ele consegue ser eficaz, e ‘empolgar’ o leitor, o deixando querendo saber como tudo vai terminar, afinal. Os personagens são trabalhados bem o suficiente para compreendermos suas ações, e até para nos fazer ‘torcer’ por eles, sabe?
E claro, a história consegue fechar bem tudo. Os elementos do enredo foram todos usados corretamente, e apesar de umas partes mais fracas, alguns exageros do autor na hora de dar emoção (alguns funcionam, outros não) e da arte do autor, que não é lá grande coisa (embora não tenha incomodado, não é um ponto positivo), o mangá vale a leitura. Bem, pelo menos é algo diferente do que se espera do mangaka. O texto ficou bem curto, mas espero que seja o suficiente.

Fonte: Manga Thering  ; My Anime List

Gênero: Ação | Drama | Ecchi | Fantasia | Romance | Sobrenatural | Psicológico | Seinen
Ano : 2008
Fansub : [7³] Trinisete Fansub
Tamanho arquivo : 13,2 MB
Formato : jpg
Autor: Okamoto, Lynn (Story & Art)
Editora : Young Jump


Mangá - [YD]


Ja ne mina san


DBatta
Sombras Gang & Sora Animes
Semper Fi Carry on
"A fragrância do inverno trás lembranças....daquele dia, daquele tempo e de seus olhos.” Tite Kubo 
Sombras 03 anos de Amizade e Poder Otaku e Otome.

Deixe seu Comentario