0

Head Phones President


Anza, a vocalista do Head Phones President, começou como ídolo adolescente japonesa, fazendo de tudo, desde modelo e cantora em musicais até idol groups e projetos solo. Após lançar seu primeiro single, Tobira wo akete, que mais tarde se tornou o tema do popular anime "Card Captor Sakura", Anza foi convidada para participar de um tipo diferente de banda e acabou aceitando. Na época em que estava trabalhando em seu projeto solo, ela recebeu ajuda do guitarrista Hiro, e conheceu seu irmão, Mar. Juntos eles formaram a banda Deep Blue. Logo eles encontraram o baixista Kawady e o baterista Okaji e lançaram seu primeiro single, Escapism, em 2000, depois de mudar seu nome para Head Phones President. O single alcançou a primeira posição nos rankings da Shibuya Tower Records três dias após seu lançamento.

Eles comemoraram no mesmo dia com um evento fechado gratuito para mais de 300 pessoas. Antes do segundo single da banda, Crap head, o baixista decidiu sair e foi substituído por Narumi. Se apresentando em clubes pequenos pelo Japão, eles começaram a ganhar mais popularidade; os fãs lhes deram o apelido HPP e passaram a viajar de todas as partes para vê-los. Até mesmo outras bandas com as quais eles se apresentaram ficaram impressionadas com seu som poderoso.
Seu primeiro álbum, Vary, também chegou à primeira posição na Tower Records, mas dessa vez nos rankings indies. Nessa época eles decidiram ganhar o mercado internacional e disponibilizaram seus CDs nos Estados Unidos.
Em 2002 eles foram de uma turnê nacional à sua primeira turnê internacional, visitando Nova York no outono. Apesar de ser sua primeira apresentação na cidade, o show foi um grande sucesso, e desde então a banda tenta voltar todos os anos para pelo menos dois shows, para alegria dos fãs. Graças a essa turnê fora do Japão, eles ganharam fãs não apenas nos Estados Unidos, mas de todo o mundo, recebendo cartas que falavam sobre quanto as pessoas gostariam que eles tocassem em seus países.
A banda lançou mais alguns singles e começaram a fazer PVs, o primeiro vindo junto com seu segundo álbum, De já dub.
Eles continuaram fazendo turnês pelo Japão, fazendo pausas às vezes, o que permitiu eu Anza trabalhasse em sua careira solo.
No fim de 2006, após o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo, Toy's box, em agosto, a banda queria alcançar novos patamares.
Então, em fevereiro de 2007, eles foram para a Suécia para dois shows, ambos muito bem sucedidos. Todo o merchandise foi vendido rapidamente, e a banda voltou para o Japão com ainda mais fãs apoiando-os.
No fim do ano o Head Phones President lançou o álbum folie a deux.
Em 2008 a banda lançou seu segundo DVD ai vivo, Paralysed Box, em 29 de outubro, pouco depois de se apresentar no Loud Park 08, evento que contou com bandas ocidentais, como Slipknot e Sonata Arctica.
Em 2010 a banda fez uma turnê na America do Sul, que contou com uma passagem pelo Brasil, com apresentações nas cidades de São Paulo, rio de Janeiro e Fortaleza.
Fonte Jame World

Membros:

* Anza - Vocal
* Hiro - Guitarra
* Narumi - Baixo
* Batch - Bateria

Mais informações em:

Wikipedia - click aqui
Site Oficial - click aqui
Letras - click aqui

Escapism – 2000
 Crap Head – 2001
 ID – 2002
Vary – 2003
[MU]
 De Ja Dub – 2004
 WhitErRor – 2005
 Vacancy – 2005
 Folie A Deux – 2007
 Prodigium – 2009

Alguns videos:

Problemas com os vídeos?
deixe uma mensagem que providenciaremos o backup
 







Posted by Ishi

Deixe seu Comentario